quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Carta aberta - Seja você a mudança

Graça e paz. Com certeza não conheço as motivações do seu coração para tentar me indispor com meu pastor da maneira que fez e também não vou subdimensionar sua atitude, haja vista que diante do Trono Branco, todos compareceremos para receber tudo o que tivermos feito por meio do corpo, quer seja bom, quer seja mau. Entendo que apesar da necessidade de crescimento e mudança, muitas pessoas, inclusive você e eu, tem muita dificuldade primeiro de reconhecer suas próprias deficiências e a seguir, promover qualquer tipo de transformação. Quando coloquei minhas opiniões na linha do tempo das redes sociais, sabia que enfrentaria oposição e discórdia e que boa parte caminharia comigo, mesmo dispostos a me apunhalar pelas costas na melhor oportunidade. Assim é a natureza humana, deficiente e capaz das maiores atrocidades apenas para satisfazer seu ego gigantesco.
As mudanças que você quer fazer procure fazer onde você está, em sua denominação, esta seita que há quase duzentos anos vem distorcendo a palavra e enganando os intelectualmente desfavorecidos, faça por eles o que quer fazer por outros. Se você pensa conhecer a verdade em amor, pratique para com os seus e não cobre do seu vizinho aquilo que você não dá para os seus filhos.
Não me queira mal, mas sou maior e vacinado. Não caminho influenciado por qualquer pessoa e sei exatamente o que devo fazer. Minhas escolhas são apresentadas a Deus e a cada passo dado o Senhor está me guiando. Quando escolhi esta denominação como a igreja onde congregaria e buscaria a presença de Deus, o fiz de maneira consciente, e não guiado pela mão humana. Hoje, 14 anos depois, faço parte da história deste ministério, ajudei na construção da identidade local e apesar de não ser a perfeição em termos de igreja, estamos batalhando sempre com o objetivo de servir a Deus com o coração contrito e espírito quebrantado. Dia após dia deixamos para trás um pouco dos nossos erros e avançamos para o prêmio da soberana vocação em Cristo. O processo de santificação necessário para nossa entrada no céu é estabelecido por Deus e não pelos homens. E assim, Cristo está sendo pregado e buscamos a cada dia ensinar e palavra de Deus sem distorcer o texto sagrado. As ferramentas da teologia estão à disposição de todos que queiram compreender claramente as Escrituras, sem as manchas ideológicas tanto da política, quanto da religiosidade denominacionalista.
Ame seu próximo incondicionalmente e se deixe amar. Os defeitos o Espírito Santo vai tirando durante a cainhada rumo ao objetivo maior, fazer morda nas mansões celestiais.

Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário