segunda-feira, 24 de setembro de 2018


Natureza humana

Muitas pessoas são otimistas incuráveis e esta disposição mental é perfeitamente louvável, digna de elogios, pois acreditam piamente na bondade do homem e em sua capacidade de superação para promover a paz, saciar a fome e distribuir alegrias, mas esquecem que dentro do homem existe algo conhecido como natureza humana. Capaz das maiores atrocidades e das maiores barbáries que possamos imaginar e na maioria das vezes a realidade supera até mesmo a ficção. No intuito de garantir seu quinhão de terras, fontes de águas ou barris de petróleo estripam crianças, virando-as pelo avesso, decapitam as mães que estão amamentando apenas pelo prazer de ouvir seus gritos agonizantes soando como canção aos seus ouvidos.
Desde o momento em que o homem assassinou a Deus em seu coração as maiores desgraças têm sito cometidas mundo afora e o testemunho da história fadada a se repetir, nos mostra que desgraça pouca é bobagem. Apenas a título de recordação lembrem-se que o próprio Cristo havia anunciado estas tragédias há dois mil anos atrás. Pai matando filho, filho matando pai. Terremotos. Guerras e rumores de guerras, fomes, pestes e doenças incuráveis e os maiores absurdos que a mente humana sempre se negou em acreditar, pois somos seres humanos e nossa capacidade vai nos levar ao abismo, ao caos e quando todos estiverem pensando que chegamos ao auge da sociedade de paz e amor, sobrevirá repentina destruição.
Serão tempos tortuosos de trevas e dores como resultado da ganância humana, conduzidos pela arrogância e dureza de seus corações. E para muitos que rejeitaram a palavra de salvação restará apenas a vergonha e o desprezo eternos, pois negaram o salvador que se humilhou e chorou implorando seu amor e sua atenção, mas dele fizeram pouco caso e cuspiram em sua face. O que nos ensina que a humanidade e sua natureza humana é o maior problema da humanidade.

Goiânia, 24 de setembro de 2018.

Jeferson Barbosa Souza

Pastor Evangélico
Bacharel em Teologia
Pós-Graduando em Aconselhamento Pastoral e Familiar.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018




Jair Bolsonaro não é o Messias

              Há algum tempo tenho ouvido muitas pessoas dizendo que o presidenciável Jair Messias Bolsonaro se colocou como o salvador da pátria. Ledo engano, pois o único salvador é Jesus Cristo. Só Ele pode salvar o ser humano depravado e caído. Mas convenhamos, muitas pessoas não estão atentas para processo político do país e pensam que a solução virá de políticos e empresários corruptos e juízes contaminados pela troca de favorecimentos e do toma-lá-dá-cá. Bolsonaro é a esperança de mudança dos rumos políticos da nação. Estamos cansados de pagar os impostos mais caros do mundo e sermos tratados como idiotas por quem deveria trabalhar em nosso favor. Somos um povo mal-educado, doente e medroso. 
         Muitas famílias brasileiras não têm um pedaço de pão pra comer. Outras perderam as esperanças e foram viver em outras nações mais justas. Queremos um governo honesto e que seja capaz de valorizar o trabalho suado do cidadão de bem. 
                Queremos um governos que puna os criminosos e priorize a justiça, a educação, a saúde e a segurança. Nossas crianças estão sendo aliciadas por ativistas gays nas escolas e já estamos cansados de viver com a ameaça comunista batendo em nossa porta todos os dias nos amedrontando. Queremos um governo forte e que fortaleça a família, o trabalhador e que seja temente a Deus.


Pr. Jeferson Barbosa Souza

Bacharel em Teologia
E
Pós-Graduado em Aconselhamento Pastoral e Familiar.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018




A Verdade e a Mentira

Certa vez, a Mentira e a Verdade se encontraram.
A Mentira, dirigindo-se à Verdade, disse-lhe:
– “Bom dia, dona Verdade!”
Zelosa de seu caráter, a Verdade, ouvindo tal saudação, foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, sem nuvens de chuva. Os pássaros cantavam. Não havia cheiro de fumaça na mata. Tudo parecia perfeito.
Tendo se assegurado de que realmente era um bom dia, respondeu:
– “Bom dia dona Mentira!”
Está muito calor hoje, não é mesmo?” – disse a Dona Mentira.
Realmente o dia estava quente demais.  Deste modo, vendo que a mentira estava sendo sincera, começou a relaxar, a baixar a guarda. Por qual razão haveria de desconfiar, se a Doma mentira parecia tão cordial e “verdadeira”?
Diante do calor insuportável, a Mentira, num gesto de amizade convidou a Verdade para juntas banharem-se no rio.
Como não havia mais ninguém por perto, despiu-se de suas vestes, pulou na água e insistiu:
– “Vem dona Verdade, a água está uma delícia, simplesmente maravilhosa!
O convite parecia irrecusável. Assim sendo, Dona Verdade, sem duvidar da Mentira, despiu-se de suas vestes, pulou na água, e deu um bom mergulho.
Ao ver que a Verdade havia saltado na água, rapidamente a Mentira pulou para fora, vestiu-se rapidamente com as vestes da Verdade que estavam à margem e se mandou sorrateira.
Tendo suas roubas furtadas, a Verdade sai da água e ciosa de sua reputação, por sua vez, recusa-se a vestir-se com as roupas da Mentira, deixadas para trás.
Certa de sua pureza e inocência, Nada tendo do que se envergonhar, não tendo outra opção, saiu nua.
Desde então, aos olhos das pessoas, ficou mais fácil aceitar a Mentira vestida com vestes da Verdade, do que aceitar a Verdade nua e crua.

                                                                             

                                                                                                                                       Um conto chinês

segunda-feira, 3 de setembro de 2018


Estabelecendo prioridades na vida


Estabelecendo prioridades na vida

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23.

Análise do cotidiano – Trabalho, faculdade, família, igreja, amigos, dinheiro, projetos...

Contexto – Tempo disponível – Energia disponível – Prioridade –

Fazendo o melhor possível com os recursos e ferramentas disponíveis até ter condições melhores para fazer melhor ainda.

Características necessárias para se estabelecer prioridades.
Disciplina = defina;
Projeto ou sonhos= defina;
Possui recursos? Tempo e habilidades?
Defina um objetivo e procure alcança-lo.
Necessita de auxílio? Busca apoio ou ajuda?  

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. Salmos 128